Ora bem aqui vai o dessenrolar do almoço mas já com umas semanas de atraso:
Começou com confusão (lá acabou tudo bem), mas fica deste já um conselho para futuros almoços de Natal: NÃO COZINHEM COM AS VOSSAS 2 EX-NAMORADAS AO MESMO TEMPO!!!(Infelizmente foi tudo o que consegui que elas fizessem comigo ao mesmo tempo).
Depois de muito cozinhar e de acomodar na minha sala nada mais, nada menos que 15 pessoas, lá começamos a petiscar primeiro as minhas entradas, desde logo me aprecebi que tinha feito comida a mais por duas razões que agora me parecem extremamente óbvias: Os meus amigos tavam todos de ressaca e as minhas amigas parecem piriquitos a comer...
Depois das entradas trouxe os primeiros pratos, bem na verdade já estavam na mesa mas isso também não interessa nada, e foi ai que se começaram a dar as primeiras dessitências: os ressacados ficaram mal dispostos e as piriquitas cheias. Mas mesmo assim acabarram com muitos dos pratos.
Quando já todos estavam empanturados, trouxe os pratos principais de peixe e carne. Foi ai que tudo começou a correr mal... como o meu prato de peixe era massada de Cherne, teve de ficar a apurar, logo a massa ensopou o molho todo deixando só o sal do lado de fora. Resultado: Massada de Cherne Ultra Salgada!!
Mas ao menos o meu lombo recheado estava prefeito, estava mesmo prefeito. Estava suculento e bem temperado; bem passado e mesmo assim rosado do recheio de fiambre grosso e queijo de cabra; a guarnição estava linda com bocados de ananás e manga com coentro e cebolinho povilhado em cascata por cima do lombo. E o molho... estava Divinal. Estava cremoso sem grunhos e com um aroma a cogumelos porcini, alecrim e café... perfeito.
O fodido é como estavam todos cheios dos 1ºs pratos e das entradas ninguem o comeu... snif... snif...
Vieram as sobremas das quais eu não posso ficar com nenhum crédito, pois não sei fazer sobremesas nem que a minha vida dependesse disso e não é que todos voltaram a ficar com fome para a Mousse de Chocolate da Marlene e a Mousse de Manga da Rita!!!
Moral da história: Não exageram na cozinha porque no fim são voçês que a tem de limpar!
Para o ano lá vamos estar outra vez, mas com menos comida...